ENVIOS

Condições de envio para Portugal

Entrega ao domicilio:

Só serão enviados pedidos a cargo de wecanimal.pt para Portugal Continental. Os envios a qualquer outra região será a cargo do cliente, que deverá entrar previamente em contacto com wecanimal.pt;

O prazo de entre a a domicílio será de 24 a 72 horas de segunda a sexta-feira em dias úteis, em horário comercial dependendo da zona de entrega, sempre e quando a encomenda se realize antes das 11h em dias úteis, e todos os artigos estejam disponíveis em stock. Em festas locais, nacionais e regionais, assim como datas próximas a Natal, Semana Santa ou em promoções especiais (Black Friday) o envio poderia se atrasar em 72 horas mais. O prazo de entrega se conta desde o momento em que a encomenda sai das nossas instalações, o que será notificado por email.

AVISO IMPORTANTE: com o abastecimento de muitas famílias, atrasos de fornecedores e o alto volume de pedidos que estamos a receber, a maioria das encomendas levará mais 2-3 dias para serem atendidas. Pedimos desculpas pelo incómodo causado.

Para garantir a qualidade do nosso serviço de envio, poderá escolher entre 2 empresas de transporte: SEUR e MRW segundo a que se ajuste melhor as suas necessidades.

O envio será gratuito para aquelas encomendas com um importe superior a 39,90€. Se a encomenda não superar o montante indicado anteriormente, o custo de envio será de 5,99€ escolhendo qualquer transportadora.

Em nenhum caso se considerará como endereço válido uma caixa de correio.

Condições de envio para Europa: 

Realizamos envios a França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Itália, Dinamarca e o Reino Unido a través do portal piensoymascotas.com.

O prazo da entrega ao domicílio será de 4 a 7 dias de segunda a sexta-feira em dias úteis, em horário comercial a través da empresa de transporte SEUR, sempre e quando a encomenda se realize antes das 11h em dias úteis, e todos os artigos estejam disponíveis em stock. Em festas locais, nacionais e regionais, assim como datas próximas a Natal, Semana Santa ou em promoções especiais (Black Friday) o envio poderia se atrasar em 72 horas mais. O prazo de entrega se conta desde o momento em que a encomenda sai das nossas instalações, o que será notificado por email.

O envio a estes países terão um custo fixo de 11,99€.

Se deseja fazer uma encomenda a Espanha deverá usar o portal piensoymascotas.com, ou se o destino é Itália poderá usar wecanimal.it.

A wecanimal.pt não se fará responsável das demoras produzidas pelo despacho de alfândegas.
Observações gerais:

Caso exista alguma preferência horária na entrega da sua encomenda, solicitamos que o indique nas observações da encomenda e a empresa de transporte terá em conta na medida das suas possibilidade de itinerário e horário previamente estabelecido.

Se deseja, também poderá recolher a sua encomenda na delegação da transportadora em questão, com prévio aviso ao nosso serviço de atenção ao cliente.

Caso um produto da sua encomenda não se encontre disponível no stock e não haja sido previamente avisado no site no momento da compra (não se indica a disponibilidade de stock em todos os produtos), entraremos em contacto consigo (o fato de não responder a dito contacto implica o consentimento do atraso). Se teve esta incidência oferecemos-lhe as seguintes opções:

- Solicitar o envio da sua encomenda sem este artigo e a devolução do mesmo.
- Aceitar um produto substitutivo.
- Esperar e receber a sua encomenda ao completo.

Para qualquer consulta ou esclarecimento sobre a sua encomenda poderá contactar com o nosso serviço de apoio ao cliente:

- Telefone gratuito: 300 50 90 32
- Correio eletrónico: info@wecanimal.pt
- Chat

O envio a qualquer outra área não descrita anteriormente se poderá realizar por conta do cliente, quem previamente terá que contactar com o nosso serviço de apoio ao cliente.

A entrega da encomenda se efetuará no mesmo endereço indicado no procedimento da compra, o qual poderá verificar no email de confirmação enviado ao seu endereço de correio eletrónico.

DEVOLUÇÕES

Dispõe de 14 dias naturais desde o dia da receção da encomenda para a devolução de algum artigo. Passado este período se será por aceita a encomenda e não se admitirão reclamações, exceto defeitos de fábrica. Para solicitar uma devolução deverá contactar com o nosso serviço de atenção ao cliente a través do endereço de email info@wecanimal.pt, indicando o seu nome de cliente, número de encomenda, motivo da devolução e fotos do produto recebido, lote e validade do mesmo. A devolução por parte da Wecanimal poderá ser efetuada com o reembolso ou voucher de desconto.

A devolução pode se produzir por algum dos seguintes motivos:

  • Defeito de fábrica: consultaremos a casa fabricante a garantia de cada artigo em questão.
  • Defeito de transporte: 14 dias naturais desde a receção para reclamar uma encomenda deteriorada por parte da transportadora.
  • Produto enganado: 14 dias naturais desde a receção. Se o cliente abrir o produto entregado por engano, a devolução se fará a través dum voucher de desconto.
  • Direito de desistência: 14 dias naturais desde a receção. O produto deverá se encontrar em perfeitas condições e conservar todas as peças. O cliente poderá escolher entre o reembolso e o voucher de desconto, mas uma vez escolhido o método de devolução não poderá trocá-lo. Se o valor do produto é inferior a 3,00€ a devolução se realizará mediante um voucher de desconto.

Caso não receber um produto, ou que o mesmo tenha chegado defeituoso, ou em más condições, é necessário contactar com o nosso serviço de atenção ao cliente dentro das primeiras 48h posteriores a entrega, a través do email info@wecanimal.pt, além disso, deverá informar a empresa de transporte. O cliente poderá escolher entre reembolso ou reposição do artigo em questão, e não poderá trocar o método de devolução, exceto que o produto a repor não o tenhamos em stock ou o envio possa demorar mais de 3 dias. Passado este prazo não se admitirá reclamações.

Se deseja trocar ou devolver um produto que está em boas condições e em prazo de entrega fazendo uso do seu direito de desistência, deverá assumir os custos de devolução. Pode enviar por seus meios o artículo em questão, ou solicitar uma recolha das nossas transportadoras cujo custo será de 7,50€ para Portugal Continental e 12,50€ para Europa.

Não serão aceites devoluções dos seguintes artigos tal e como estabelece a LEI 47/2002, de 19 de dezembro, da reforma da Lei 7/1996, de 15 de janeiro, da Ordenação do comércio negociante, para a transposição do ordenamento jurídico espanhol da Diretiva 97/7/CE, em matéria de contratos a distância, e para a adaptação da Lei a diversas diretivas comunitárias:

  • Artigos de higiene, calçado, brinquedos, bandejas de WC ou qualquer outro que tenha sido aberto depois a entrega.
  • Produtos sujeitos a flutuações de coeficientes do mercado financeiro que o vendedor não possa controlar.
  • Produtos confecionados conforme as especificações do consumidor ou claramente personalizados, montados especificamente segundo o desenho, o que por natureza, não possa ser devolvido, possam se deteriorar ou vencer com rapidez.

Segundo o previsto no artículo 13 do Real Decreto 544/2016, de 25 de novembro, pelo que regula a venda a distância ao público de medicamentos veterinários não sujeitos a prescrição veterinária, a Wecanimal não poderá aceitar devoluções dos medicamentos veterinários uma vez hajam sido despachados e entregues ao comprador. Exceto aqueles que se tenha sido administrado por engano, não se correspondam com o pedido, hajam sido danificados durante o transporte, exista sobre eles uma alerta por defeito de qualidade ou por razões de fármaco-vigilância veterinária, ou quando se precise a retirada dos mesmos, acordo com o previsto no Real Decreto 1245/2008, de 18 de julho.

Os artigos devolvidos deveram ser enviados na sua embalagem original ou similar com todas as suas peças, em perfeito estado e protegidos de forma correta. Não se aceitarão artigos com selos ou fitas adesivas de transporte. A Wecanimal se reserva em todo o momento no direito de recusar a devolução.

A Wecanimal dispõe de 14 dias para realizar o reembolso ao cliente pelo mesmo método de pagamento, haja saído a encomenda das nossas instalações ou não. Caso que a encomenda tenha sida paga a contrareembolso ou Multibanco, a devolução se realizará por transferência bancária a conta que o cliente nos facilite. Neste último caso, o prazo de devolução começa uma vez tenhamos recebido ditos dados bancários.